segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Heloisa Rosa - Há um lugar

Boa noite!

Oie estou passando so pra deixar um oie, agente sempre que cria um blog quer sempre que este esteja repleto de visistas ne rsrsrs mais nem sequer temos tempo pra postar ai fica dificil sem nenhum atrativo.
Bom eu estava por aqui pensando e nunca entendi o  por que as vezes na vida as perguntas nos deixa muitas vezes sem respostas?
Por que que todas as vezes que simplismente chegamos perto das respostas a vida muda as perguntas bem eu acho que ja vi isso em algum lugar mais é justamente o que estou pensando.
Me pergunto o por que nem sempre aquilo que mais desejamos é o que alcançamos, o por que as vezes a vida é tão injusta, o por que que as escolhas erradas sempre refletirão em nosso futuro o pior que na maioria das vezes a decisão é sempre aquela que la na frente ira causa arrependimento.
Como é dificil entender a nossa breve exixtencia sinto me muitas vezes incapaz diante da vida coisa que também não consigo entender porque as vezes somos tão fortes, e tão fracos, tão felizes e tão tristes, tão bem e tão mal.
Apsar de não ter respostas pra quase nenhuma de minhas indagações eu sei que o que torna a existencia mais interresante é saber que mesmo que não seja como queremos sempre tera algo novo, uma surpresa nunca a vida sera a mesma por mais que sempre seja igual.
Eu queria poder ter a resposta pra todas as perguntas eu queria ser o mais sabio, mais forte, mais feliz e mais realizado de todos os homens mais não o sou.
E acredite ou não isso pra mim torna a vida mais interresante o fato de ela nunca ser igual o fato de que parce que nunca vou alcançar o fato de as vezes eu me sentir pra baixo me faz levantar olhar pro ceu e saber opa eu tenho que prosseguir.
Talvez você não entenda o que estou querendo dizer com tudo isso é também acontece as vezes queremos tanto desabafar e as palavras nos somem na hora exata.
Apsar de tudo o que me inspira é saber que mesmo não sendo perfeito, mesmo não sendo o melhor, existe alguém que se importa comigo, mesmo que eu não o possa explicar os dramas da vida, ou o porque sou tão fraco, tão pequeno e as vezes tão chorão, mesmo que eu olhe pra dentro de mim e não veja nada de bom ele ve em mim a sucesso é acredite ou não ele ve em mim os frutos, ele vem em nós as possibilidades.
O que me conforta é saber que você existe e esta sempre tão perto de mim JESUS OBRIGADO POR ME AMAR MESMO SEM EU MERECER...

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Sobre o poema abaixo!

Esse poema pra mim é incrivel  é justamente a realidade de vida de muitos
ou quem sabe de todos.Ora quem é que nunca se viu assim?se escondendo atrás de mentiras vivendo quem sabe a vida toda por de trás de uma mascara sera que vc ja viveu assim?
Quem nunca na vida vai por um momento sequer nunca se escondeu atras de uma mascara?
O dominó a qual o autor se refere é uma Túnica, com capuz e mangas, para disfarce de mascarados pelo carnaval.
Ou seja por um momento de sua vida ele se viu disfarçado sendo aquilo que na verdade ele não era .O autor mesmo diz que "conheceram-me por quem não era e não desmenti , e perdi-me.Quando quis tirar a máscara,
Estava pegada à cara.Quando a tirei e me vi ao espelho,Já tinha envelhecido.

Ou seja viveu tanto tempo sendo aquilo que na verdade não deveria ser  vivenciou um ilusão viveu uma vida que não era a dele que quando se deu conta ja estava envelhecido e é como se a mascara estivesse preso a cara pois ja não conseguia desfazer aquilo que sempre foi.
Quantos de nos vivemos assim nesses ultimos dias quantos de nós estamos vivendo um disfarce nos escondendo na realidade a vida toda atras de uma mascara tentando mostrar aquilo que não somos, perdemos muito de nossas vidas no difarce do dia a dia e quando menos percebemos ja estamos tão presos ao disfarce que ja não conseguimos voltar atras.
Mais o que eu queria distacar é que por mais terrivel que seja o nosso disfarce pois longo que tenha sido o tempo de nosso disfarce, por mais que a mascara eu ja não consiga tirar de minha face existe alguem que nos ve muito alem dos disfarce eu consigo enganar a muitos com meu disfarce mais a DEUS não a como enganar
mesmo que vivamos no disfarce a vida toda quando nos encotramos com ele o convite sempre sera filho esta não é a sua vida, não este o seu modo de ser eu te convido filho a tirar a mascara...


Reflita sobre isso é simplismente lindo forte abraço.


Soli deo gloria

terça-feira, fevereiro 09, 2010

Trecho do poema tabacaria de Ferando Pessoa e Alvaro Ramos

Vivi, estudei, amei e até cri,
E hoje não há mendigo que eu não inveje só por não ser eu.
Olho a cada um os andrajos e as chagas e a mentira,
E penso: talvez nunca vivesses nem estudasses nem amasses nem cresses
(Porque é possível fazer a realidade de tudo isso sem fazer nada disso);
Talvez tenhas existido apenas, como um lagarto a quem cortam o rabo
E que é rabo para aquém do lagarto remexidamente

Fiz de mim o que não soube
E o que podia fazer de mim não o fiz.
O dominó que vesti era errado.
Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me.
Quando quis tirar a máscara,
Estava pegada à cara.
Quando a tirei e me vi ao espelho,
Já tinha envelhecido.
Estava bêbado, já não sabia vestir o dominó que não tinha tirado.
Deitei fora a máscara e dormi no vestiário
Como um cão tolerado pela gerência
Por ser inofensivo
E vou escrever esta história para provar que sou sublime.

Moriá