quinta-feira, novembro 25, 2010

Socorre-me Senhor!

Sabe derrepente em algum momento da sua vida você se sente com medo daquilo que na verdade simplesmente é desconhecido pra você?
Medo de encarar a realidade medo de não saber como vai ser,  se é que vai ser, medo da vida, medo da situação atual, medo de tudo passar quando na verdade não estamos preparados pra encarar o futuro.
É hoje tive que reconhecer que eu sou frágil...hoje eu percebi que por muitas vezes eu mostrei ser um super - herói criando dentro da mente uma doce ilusão de que podia eu resolver todas as coisas, pobre de mim pensava eu ser apático, pena de mim que não percebi que tudo muda que a vida se esvai que os amores não são eternos, que as amizades verdadeiras também podem nos machucar pena de mim que pensava que nunca seria atingido pelo medo, pela preocupação eu nunca pensei ser onipotente só pensava ter o poder sobre minha própria vida, tomando as decisões certas pensava eu que não podia ser atingido, não acreditava que coisas simples como dor, sofrimento, angustias, saudades, enfermidades pudesse me colocar de joelhos totalmente desesperado sem saber o que fazer.
Mais hoje encontro - me com medo simplesmente por saber que eu também fico doente, que eu também tenho dores e não posso mudar isso.Nunca pensei que me sentiria assim mais hoje estou escrevendo com medo...
Gostaria de não estar assim mais estou...O meu grito agora é de socorro.Senhor é só tenho descanso em ti
Por favor socorre-me não me deixe só nesse momento de dor e incerteza sei que tudo isso é simples mais a dor me faz pensar no pior que eu esteja pronto pra encarar os fatos e que o Senhor me proteja ate mesmo no vale da Sombra da morte...Pois ai eu não temerei mal algum.

Quinta - Feira 25/11/2010

Soli deo Gloria em ti eu confio Senhor.

William Longo

segunda-feira, novembro 22, 2010

Marcas

Essa musica é simplesmente maravilhosa...

Socorre-me!

Saudades!

Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão).
Sabe pra muitos o sentir saudade é ruim demais, é difícil aceitar a ausência das pessoas amadas, de carinhos outrora recebidos, das palavras outrora ditas, de momentos que agora só existem em recordações.
Pra muitos a saudade doí, pra muitos ela é injusta pois os obriga a viver de lembranças no presente, e no futuro incerto com medo de jamais reviver o passado...
A Saudade revela o nossos mais íntimos e profundos sentimentos, a saudade revela o nosso lado sensível e frágil, a saudade nos obriga a aceitar que na verdade nada é para sempre e a aceitar que mais cedo ou mais tarde ela vira nos acompanhar.
E quando isso acontecer ela nos faz querer viver o passado que já não volta, nos faz chorar e ao mesmo tempo rir das boas recordações, ah quando ela vem é como se uma ferida se formasse no peito, é como se coração abrigasse a solidão que tenta nos prender a dor daquilo que já não volta.
E como dizia Mário Quintana : O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo
A saudade no faz parar no tempo tentando reviver aqueles momentos mais íntimos, profundos, lindos e marcante que nos recusamos a aceitar que na verdade já passou...

Saudade é amar um passado que ainda não passou,É recusar um presente que nos machuca, É não ver o futuro que nos convida...Pablo Neruda.

Soli deo Gloria

William Longo

sexta-feira, novembro 19, 2010

domingo, novembro 14, 2010

O meu hoje

Hoje quando olho pra trás, busco encontrar motivações que me encoraja a seguir em frente pois a cada momento que olho ao meu redor sinto-me como se estivesse cercado por uma tão grande tempestade que ao contrario do que pensei esta me impedindo de seguir em frente.
Eu tento buscar a saida, frenético acredito que a visão do desconhecido me seria a melhor solução nessa tão intensa  tempestade, é como se nesse momento de busca por coragem, me faltasse o ar e ao mesmo tempo a vontade de acreditar que ainda exista motivações que me impulsione a seguir em frente.
Nesse momento de tantas incertezas e lágrimas dentro de mim, minha alma geme por saber que ao redor não á com quem contar, com quem compartilhar essa dor.E nesse momento tento olhar pro passado tento encontrar motivações pra não desistir de tudo pois a vontade de parar muitas vezes me assusta.
Hoje olho ao redor inconformado com tanto egoísmo e desprezo da parte daqueles que na verdade nada sabem  daquilo que existe dentro de qualquer ser humano, como todos eu sou só um ser que que também ama, que também chora , que também se entristece como todas as pessoas normais.Que tem sentimento e acima de tudo CORAÇÃO...
Não encontro motivações no hoje no agora, as do passado ja não conseguem me levantar no meio de tamanha tempestade enfim eu ja nem sei como seguir em frente.
No final de tudo encontro - me prostrado com a alma ferida, coração machucado mais encontro - me bem melhor agora, encontro motivação  pois quando olhei pra cima eu a pude ver...
Eu vi a Cruz...Olhada de baixo pra cima ela é ainda mais bela.
Agora eu sei que ainda posso seguir em frente, pois eu não sou e nunca fui onipotente sou e sempre serei um mero e simples mortal.

Soli deo gloria

William Longo

quarta-feira, novembro 10, 2010

Eu sei que vai passar...

Na vida só uma certeza tudo um dia passa...

Ora quem nunca se deparou com essa frase: Ei aproveite bem agora que você é criança viu pois logo logo
você vai se tornar adulto e tudo isso esses momentos bons passam, ou tipo aproveite bem a mamãe e o papai pois eles não vão viver pra sempre.
O pior é que agente tem a certeza que tudo isso é verdadeiro porem dificil é dar a atenção devida aos fatos que na verdade assombram nossa exitencia.Afinal quem é capaz de lhe dar com as perdas? ou quem pode viver indiferente a elas?
Sabe hoje ainda tão novo porem a sensação é sempre aquela de saudades...
Sempre ao anoitecer e em meio a solidão da vida que as vezes é nossa unica companhia ela sempre vem me açoitar.
Sempre me levando a viajar...
Viajar no tempo a rever pessoas que hoje simplismente ja não existem mais, me faz rever lugares que hoje ja nem são mais os mesmo de tanto que mudou,as vezes ela me leva por lugares que eu faria de tudo só pra retornar la, me faz estar com pessoas que foram tão especiais pra mim...Ah como ela me machuca a saudade!
Eu vejo meu velho e saudoso avô brincando comigo na garagem de sua casa, contando historias, eu vejo minha vó na cozinha de sua casa preparando o almoço em familia, e eu me vejo brincando na rua totalmente largado como se a vida simplismente fosse eterna.Eu estava ali brincando com meus familiares e amigos.
Eu vejo a mamãe cuidando de mim pois eu era tão fragil e tão pequeno, eu vejo o Papai me levando no colo pois eu havia acabado de dizer que estava cansado de andar rs.
E derepente eu percebo que na verdade eu não estou vivendo esse momentos mais que a velha saudade foi quem os trouxe devolta.
Em minha mente e coração soa o seguinte sentimento: hoje mais que nunca eu sei que tudo passa portanto a cada milessimo de segundo eu vou dizer Que Eu te amo mesmo que voce não me queira ouvir, eu vou estar ao seu lado pra passar mais tempo com voce mesmo que não me queira por perto
Enfim eu vou ser mais presente eu vou amar mais, me dedicar mais pois eu sei que um dia vai passar...
Eu vou olhar pra traz e dizer o vento levou as pessoas meus sonhos, desejos e sentimentos e de que me valera viver se não o tiver aproveitado a cada segundo que aqui vivi.
Enfim é facil lembrar para quem tem memoria dificil é esquecer pra quem tem coração.