sexta-feira, agosto 26, 2011

Alguém Notou

Mal podiam olhar a sua volta havia sim muita gente, porém um personagem principal que mudaria no fim de tudo um ritual, afinal era isso pra muitos mais pra ele, era a oportunidade de sondar os corações. Ninguém a olhava tratava a com indiferença, era mais uma em meio a uma multidão de pessoas, porem sem ser notada por ninguém. Rodeada pela mentira, e pela hipocrisia na primeira oportunidade seria apontada como uma excluída da sociedade afinal de contas quem lhe daria atenção, quem se importaria com ela pobre viúva que não tinha nada a oferecer, a compartilhar a não ser a dor que carregava dentro de si, a dor que Corroia o seu coração e trazia lhes as margas lembranças de um passado que não volta. Como encarar a vida de outra forma afinal ela não tinha por que ser diferente, ora e porque desejar o ser?
Já dizia o poeta se pretendo ser aquilo que não sou La na frente percebe se que a mascara já se esta apegada a face e quando consigo a tirar percebo o quanto envelheci. Minhas ações não escondem o que esta dentro do meu coração afinal porque ser diferente ninguém vai me notar eu não preciso ter complexos, nem mesmo vergonha de admitir aquilo que sou. Por muitas vezes o contrario é também valido é preciso negociar o que de nós podemos expor em uma vida publica, e o que deve permanecer guardado no calabouço de nossas almas como uma reserva para uma existência futura.
Essa mulher não tem o que esconder, ora sua dor é visível e ninguém a percebe, seu pranto esta exposto em sua face a muito tempo, ao olhar se ao espelho ela poderia perceber o que a dor lhe causou mais ninguém a pode notar, afinal de contas religiosos se dão muito bem na estúpida e mesquinha arte da hipocrisia, na leviana arte da condenação mais não conseguem vasculhar os corações. Sua lei e sua sentença estão sempre bem armadas prontas para o golpe final. Escondem se atrás de erros alheios para justificar-se por sua lei, afinal de contas sobre ela são irrepreensíveis. Pobres miseráveis não percebem que em nossos personagens são os mais pobres e necessitados afinal de contas a cena já esta armada aproximam se diante de todos e oferecem as suas ofertas ao altar do Senhor, ora mais fora deles que o mestre alertou cuidado com o fermento dos fariseus, foi sobre estes que O mestre exclamou mestres da lei? Apenas fariseus hipócritas... a hipocrisia e o rigor da lei que mata está visível em suas faces. Afeto, misericórdia, perdão, desconhecem e o que dizer do amor?
Mais quando aquele a quem desprezam se aproxima ele a pode notar rodeado pela hipocrisia, rodeado pela massa de homens maus que não podem ver. Ele vai além ele vê não só ela se aproximar e entregar no altar suas únicas duas moedas como vê também o interior e de longe contempla a sinceridade do seu coração a ponto de dizer que de todas as ofertas mais importante a foi a da pobre mulher, rejeitada sim pela sociedade, desprovida de afeto, de amor, de compreensão, porém a dor não a constrange a ser diferente dentro de si ainda a amor, a temor e gratidão.
Eu posso dizer hoje talvez eu saiba o que ela sentiu, claro de uma forma muito inferior, porém a rejeição, a indiferença e a decepção fazem parte do meu cotidiano talvez eu me pergunte o que devo fazer mudar minha forma e ser, de crer, devo lançar-me a uma nova fé? Ou apenas encarar os fatos? De tudo só sei ainda que devo prosseguir, não tenho muito a oferecer mais estou tentando, talvez pra muitos não foi o melhor mais foi tudo o que eu tinha. Enfim o que me alegra é saber que Apesar de tudo ele me notou...

William R Longo
26/08/2011
SOLI DEO GLORIA


segunda-feira, agosto 08, 2011

Pensamentos

De tudo o que vivi eu sei que muito aprendi, nas alegrias, nas tristezas, nas decepções. Das lembranças boas e ruins tento moldar minha maneira de encarar a vida no simples fato de que o amanhã nos reserva sempre uma esperança, uma nova possibilidade, todas as vezes que olho pra trás não me envergonho do que ja fiz, mais procuro pensar que amadureci.Porém o que me resta não sei dizer, mais quero aproveitar o que vem pela frente na certeza que serei cada dia mais feliz. TALVEZ NÃO SEJA ASSIM MAIS HOJE ADMITO MESMO QUE DE UMA FORMA SIMPLISTA QUE SE NÃO ACONTECEU NÃO ERA PRA SER...