segunda-feira, abril 08, 2013

A presidência da comissão dos direitos humanos.




Eu não me porto a favor ou contra quero apenas expor aquilo que penso e acredito, eu me incomodo e muito com a posição que muitos têm tomado a favor ou contra, e fico ainda mais perplexo é com a grande maioria fazendo campanhas em redes sociais, compartilhando imagens e frases sem nem mesmo saber sobre a veracidade dos fatos.O que mais me incomoda não é a posição de um ou de outro daqueles que lá estão os que representam o povo, mais sim o próprio povo que por não se preocupar em conhecer, em se informar, em ler mais, em aprender acabam dando voz e poder a quem em um futuro próximo ira prejudica-los.

O POVO NÃO SE PREOCUPA EM QUESTIONAR...

Então aquilo que lhes dizem como sendo o certo é pra eles o que vale, não importa se estamos nos portando como crianças mimadas e infantis, se o estamos fazendo em nome do divino é o que vale, eu temo e penso que alguns matariam em nome do divino assim como fazem muitos em nome de divindades, alguns podem até parecer sinceros, mas sinceramente errados, sinceramente equivocados...Hoje vivemos em um país livre, um país com estado laico, também conhecido como Estado Secular, o Estado Laico é aquele que não possui uma religião oficial, mantendo-se neutro e imparcial no que se refere aos temas religiosos. Desta forma, no Estado laico, a princípio, todas as crenças são respeitadas. Não há perseguição religiosa. Em nossa Constituição há um artigo que garante liberdade de culto religioso. Há também, em nosso país, a separação entre Estado e Igreja.

Portanto qualquer um pode exercer sua crença, ou sua fé sem ser desmoralizado ou até mesmo perseguido por tal atitude, pois a constituição nos deu esse direito, o problema não é Marco Feliciano ser o presidente da comissão dos direitos humanos, o problema é Marco Feliciano exercer lá o mesmo papel que ele exerce (Ou deveria exercer, como um pastor), deixo bem claro que não apoio ou desapoio rs. Marco Feliciano esta lá pelo voto, o povo o colocou lá e ele foi eleito até então presidente da comissão dos direitos humanos. O que o responsabiliza por tudo quando ele vier a decidir e a fazer, o problema é que a grande massa dos evangélicos só se põe em luta, ou militam por aquilo que entendem como sendo bom para os interesses da igreja e em nome disso são capazes de fazer coisas inacreditáveis. E violam o maior dos mandamentos que é amar o próximo como se a si mesmos.

Em um país que se diz Laico ninguém pode ser condenado por suas crenças, ou pelo que acredita isso é um direito constitucional, a liberdade de pensamento e de culto, não podemos nos esquecer de que pessoas são levadas ao poder pelo voto e o grito não as tira de lá, essa briga que os evangélicos tomaram pra si é no mínimo ridícula temos que pensar na sociedade como um todo, nos informar mais, ler mais, ninguém deveria ter mais direitos, por crenças, ideais ou sexualidade muitos não sabem o papel do parlamentar e pior esquecem se do papel do pastor que nesse caso esta deixando suas opiniões pessoais causarem tantos conflitos, e por outro lado esquecendo se do papel principal que é o de cuidar do rebanho, enfim essa é uma briga desleal não á direitos da igreja, nem mesmo dos gays ou dos héteros a sim uma democracia (Se é que ela existe, Democracia à moda burguesa é uma linguagem utilizada para a ausência de mudanças e a consolidação do conformismo) Onde então deveríamos lutar pelo direito do cidadão em si, sem desprezar o direto do outro.

O que não entendo são tantas campanhas a favor do movimento GLBT, a favor dos ativistas e contra todo e qualquer tipo de atitude contraria, afinal que direitos temos nós ou eles, se eu, por exemplo, me portar com uma opinião que seja contraria serei; desmoralizado, ridicularizado, serei preconceituoso e homofóbico, não que seja essa minha atitude, mas por exemplo alguém que revele sua união homo afetiva é elogiado, felicitado e incentivado pela mídia e apoiado. Eu só queria de fato entender o que realmente acontece por aqui, seria muito melhor que os direitos fossem respeitados, que não existissem tantos preconceitos, que vivêssemos um evangelho genuíno afinal sendo Deus o criador e idealizador de todas as coisas será que ele mesmo não estaria preocupado com tais atitudes daqueles que o representam? eu sinceramente não sei, não da pra pensar apenas no direito da igreja, nem mesmo Deus seria assim tão injusto, Feliciano Foi eleito por um segmento muito alienado politicamente. Candidatos como ele são eleitos, geralmente, para se tornarem os representantes de sua igreja no parlamento.
Eles se preocupam mais com os interesses da igreja do que com as questões que dizem respeito a todo o País”. Até o momento a eleição como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minoria de Marco Feliciano é legítima e as manifestações contra ele fazem parte da "democracia" de um pais livre se é que de fato somos livres. Resta-nos então esperar o desfecho dessa historia.