quinta-feira, abril 23, 2015

Amor tranquilo com gosto de simplicidade.



Cheiro de café assim logo de manhã ou de tardinha, isso, logo que é coado, sabe? aquele cheiro gostoso exalando, é uma mistura de sensações, traz leveza, traz a sensação da calmaria, do abrigo, traz vontades, saudades, traz lembranças. É que cheiro de café me faz lembrar do que é simples.
E pode ser que exista varias formas de faze-lo, muitas que eu desconheço, mas café pra ficar bom, bastam 5 colheres de pó extra forte e quatro de açúcar e depois é só apreciar.
Como tudo que é bom e simples, basta nos a vontade pra que a mesma seja logo saciada, como um bom café logo ao acordar, ou numa tardezinha na varanda, apreciando o por do sol enquanto a mente viaja, ou aquele que diz bom dia e obrigado como sinal de que a noite anterior valeu muito a pena.
Mas simplicidade é mais do que algo que é meramente fácil, por mais simples que seja não é fácil ser tão simples, e isso porque vivemos um momento onde a complexidade parece fazer muito mais sentido, e eu sou do tipo que teima sobre os "sentidos" da coisa toda, mas isso é outra historia.
Estranhamente tudo de leve, de gostoso, de fácil, de prazeroso pelo simples que é, parece ter perdido toda a graça, talvez a coisa se inverteu, alias a coisa toda se inverteu, o que existe é a sensação de que amores fáceis não merecem nossa atenção.
Eu gosto mesmo é do gostar sem ter porque, alias acredito que o gostar em si a principio é todo e o principal motivo, do querer pelo querer, sem o jogo da manipulação sem a coisa da neura por trás de tudo de bom que esta rolando.
Essa coisa de complicar o que é simples, traz o peso de algo que não nos parece bom o bastante e nisso sempre vai faltar alguma coisa, tem açúcar demais ou pó de menos, na verdade não, e a coisa toda esta na medida certa da apreciação.
É gostosa essa coisa do eu quero e vou deixar rolar, sem culpas, sem responsabilizar a pessoa por nada muito menos compara-la a ninguém, assim como o café apesar do cheiro estonteante que exala não é igual se coado por mãos diferentes, besteira? haha eu vivo tirando a prova. 
Porque bom é aquela coisa que acontece com leveza, sem exigências, sem reivindicações, do eu quero porque eu te gosto, do eu quero porque eu te quis, do vamos sair pra jantar, vamos pegar um cinema, sei lá, dar um passeio, quem sabe isso tudo não termine de fato num bom café da manhã.
O que eu quero é a leveza de um amor tranquilo com gosto de simplicidade, que de tão leve que nem mesmo o tempo leve e se levar que me deixe a vontade de tentar de novo e de novo e de novo, assim como eu sempre quero cheiro de café exalando, necessito de um amor simples pra viver e pra ser seja la o que for.

quarta-feira, abril 22, 2015

Eu preciso desse negocio que chamam de amor!


Tudo bem eu sei, eu não tenho que lamentar pelo que não foi, alias foi um escolha minha, eu decidi parar o tempo enquanto tudo rotineiramente acontecia a minha volta, como se eu tivesse o meu próprio tempo, inventava pro coração que a gente poderia suportar mais um pouquinho e mais um pouquinho, até que esse pouco se estendeu tanto que já não cabia nas medidas da saudade, e eu perdi. Perdi o jogo, virei a mesa, briguei com meus fantasmas, jurei viver de solidão, fiz planos, armei a cena toda, ah eu quis sequestrar você. Mas tudo o que eu consegui dizer foi; "Tô indo embora, pra nunca mais voltar". É absolutamente complicado, eu gosto dessa coisa de chamar de minha, de ter por dias, sou mesmo fascinado por esta coisa de despir a alma, do olhar que pede mais do que uma noite de sexo, eu jurei pro céu, pro mar, juro que quase me rendi a simpatia, mas nossa historia não passou de um quase, putz e como os "quases" me apavoram.
A verdade é que nossa proximidade sempre me fez ver exatidão, até nas nossas escolhas erradas, até nos encaixes desencaixados que haviam em nós, rolava uma coisa que era inegável e não era só pele, ta tudo bem, parece que você exalava o meu prazer, e eu me rendia a cada pedacinho seu como se você fosse o meu abrigo, e o nosso silencio? Ah o nosso silencio falava mais do que as varias horas perdidas em todas as nossas muitas discussões, é claro! O problema não é só termos sido um quase, é que de nós ou "agente" como costumávamos dizer, não tínhamos nenhuma duvida.
Acontece que por muitas vezes o futuro parecia ser o lugar onde você se encontrava numa esperança absurda que eu jamais soube de onde vinha, você parecia ter uma fé avassaladora de que nós realmente seriamos nós, mas eu jã não tinha mais tempo, eu já não me importava tanto com o que ainda viria e muito menos como seria, eu só queria que meu hoje fosse com você.
E não é uma lamentação como todas as outras, eu escrevo hoje porque eu gosto mesmo de exaltar essa coisa deliciosa que houve entre nós, porque eu ainda vou ser o seu homem por muito tempo, e você vai negar muito pra si mesma, mas sabe que também vai ser minha mulher, mesmo que não sejamos um do outro, o nosso quase sera sempre a interrogação mais desconfortável e porque não dizer desconcertante, porque você se preocupava em saber como foi meu dia, tinha varias crises de ciumes, algumas até desnecessárias, mas você também se preocupava com o meu prazer.
Porque eu te achava linda mesmo ao acordar, ou com aquela roupa que você odiava mas que usava pra fugir do frio, mas não fugia do flash, porque sabia o quanto eu te adorava nela, e por isso fazia questão de registrar, talvez você ainda use, e quem sabe ela te lembre um pouco de mim, sei lá.
Mas hoje, só por hoje, eu quero escrever, quero falar sobre tudo, mas quero me prometer que não vou mais falar de você. Porem, quero que de nós a gente nunca esqueça e eu não preciso continuar falando pra não esquecer, as vezes a gente se prejudica enquanto fala, enquanto espera, enquanto não vive; na espera de uma boa oportunidade nós perdemos as melhores possibilidades, e sim eu ainda te quero, mas não quero mais me perder, hoje eu quero ser o motivo do sorriso de alguém mas alguém que não precise mais esconder o sorriso tampouco disfarçar os motivos, eu só quero um pouco dessa coisa que chamam de amor.
Quero a sensação de uma vida inteira na primeira pagina, e na segunda, e na terceira.  porque eu quero o todo com gosto de novo, com desejo de quero mais, com vontade do pra sempre que não acaba.
Ok! pode ser que esse pouco que eu desejo seja mesmo muito, mas esse muito é o minimo que todos nós necessitamos, é mais do que essa coisa de pertencer a alguém é o lance todo de poder ter alguém que queira, que possa e que precise estar aqui mesmo podendo estar em qualquer outro lugar, eu quero a primeira pagina e milhares de outras, quero historias, bonitinhas, fofas, nem tão fofas, mas quero mais que um quase eu só quero um pouco dessa coisa que chamam de amor.

terça-feira, abril 07, 2015

De repente um sorriso!


Ai você se depara com um sorriso lindo e fica ali parado, abismado, completamente complexo, e tentando imaginar o que poderia estar por trás de tamanha perfeição, a vida como um filme passa na sua mente, nesse momento de caos, alegria e desespero você tenta conectar as partes da sua vida em que parecia que algo lhe faltava, mas aquele sorriso, há aquele sorriso parece um pedaço do céu, aquele sorriso é como um sinal de que a vida parece querer lhe sorrir de novo.
Nada mais de ruim parece existir, é como se tudo nesse pequeno momento fosse perfeição, caracas que doidera, ai você descobre a força inevitável que tem por trás de um sorriso.
Que coisa louca, tudo acontecendo tão rapidamente ao seu redor, mas ao mesmo tempo é como se o universo tivesse parado, aqueles pequenos segundos de contemplação tem o poder e a força de fazer qualquer marmanjo descolado ficar boquiaberto e completamente perdido.
Junta-se a isso o desejo inevitável de chegar mais perto, de querer pra ti, de ter o controle do tempo para eternizar tamanha perfeição.
O olhar distante meio disfarçado pelo medo de ser notado, mas é evidente uma certa química no ar, o olhar pede um beijo, o desejo pede resposta, o coração acelera desesperadamente e você pensa ferrou esta acontecendo de novo, mas há uma coisa que não se pode negar o teu corpo inteiro sabe-se lá porque deseja incontrolavelmente ser o motivo dos próximos sorrisos.
A sua mente voa, você quer saber, quem é ela, por onde andou, com quem esteve, se esta sozinha, e se esta porque esta?.
Você não se contenta apenas em olhar, você quer chegar mais perto, quer saber mais a respeito, sentir o cheiro, saber o nome, estar juntinho, sei la falar coisa bonitas ou apenas saber se existe proximidade e calor.
A verdade é que um sorriso, algo assim desproposital, inesperado conseguiu fazer com que tudo absolutamente tudo em sua vida fosse reavaliado, suas vontades desconexas essas coisas que não aconteciam, seus planejamentos, absolutamente tudo é rapidamente esquecido pela força de um sorriso.
A coisa mais intrigante é que muita coisa pode ter acontecido, quem sabe você esteja por ai, saindo pra tentar esquecer um velho amor, tentando lidar com a indiferença e os porquês que a vida traz.
Esquece tudo isso, não se preocupe com mais nada, hoje pode ser o seu dia de sorte, corre se apresenta pra ela, paga uma bebida, fala sobre você tire-a  pra dançar ou apenas confesse o quanto você ficou derrubado por esse sorriso encantador, pode ser que a vida queira mesmo sorrir pra você.