segunda-feira, novembro 23, 2015

Ouvindo o barulho da chuva

Eu tô aqui no escuro ouvindo o barulho da chuva caindo sobre o telhado, la fora é tudo tão calmo, tão sereno, aquele som gostoso de chuva que pede cama, filme no sofá, cobertor e cafuné, quase me faz acreditar que a realidade aqui é outra. É que nossas sensações tem um pouco disso, essa tal da função sensorial parece querer recriar momentos, e nossas emoções se misturam, se envolvem como quem dança na chuva entrelaçados pelo desejo de eternizar o tempo, como quem não espera nada do amanhã.
Mas aqui dentro, digo aqui no interior, nesse meu coração surrado as duvidas me perseguem como quem brinca de pega pega, elas fogem de mim, mas eu insisto nelas.
O silencio do meu quarto me faz refletir sobre tudo que ainda duvido, sobre tudo que ainda desejo, e nesse silencio baixinho eu sussurro que as coisas poderiam ser diferente, ainda que eu acredite que um dia elas serão, o coração parece ter presa, é que eu admito que não sou muito bom quando se trata de esperas, é que chega aquele tempo em que no fundo a gente tem pressa da paz, é que uma hora a gente cansa da busca, cansa de ir atras, de ter que desvendar alguém interpretar seus sonhos, descobrir o que querem, o que esperam ou o que desejam da vida.
Nesse momento a gente deseja é ser encontrado, a gente pede, a gente torce por isso, mesmo que ninguém saiba, mesmo que no inconsciente, alguém que nos descubra, que nos desvende, que nos faça esquecer os desamores, os desencontros e que prometa que vai ficar, só ficar.
Injusto? Talvez, mas a gente só quer que as coisas se ajeitem, só quer um coração pra bater bem juntinho do nosso, um ouvido que se importa com o que estamos a dizer, alguém que nos desperte o desejo de recomeçar sem receios, sem culpa.
Alguém que diga um "eu te amo" sem nada dizer, sabe? aquele que gente interpreta sem necessidade de explicações.
Eu tô aqui nessa minha pressa de ser feliz, nessa minha falta de decoro talvez, por estar dizendo tudo isso, porque no fundo o que eu quero, é o que todo coração cansado deseja. Alguém que escolha a gente pra mais que uma temporada, pra construir em nos sua habitação. é que eu só quero alguém pra ouvir comigo o barulho da chuva enquanto eu ofereço um cafuné, prometo por hora que não faço planos pro futuro...