sexta-feira, agosto 26, 2011

Alguém Notou

Mal podiam olhar a sua volta havia sim muita gente, porém um personagem principal que mudaria no fim de tudo um ritual, afinal era isso pra muitos mais pra ele, era a oportunidade de sondar os corações. Ninguém a olhava tratava a com indiferença, era mais uma em meio a uma multidão de pessoas, porem sem ser notada por ninguém. Rodeada pela mentira, e pela hipocrisia na primeira oportunidade seria apontada como uma excluída da sociedade afinal de contas quem lhe daria atenção, quem se importaria com ela pobre viúva que não tinha nada a oferecer, a compartilhar a não ser a dor que carregava dentro de si, a dor que Corroia o seu coração e trazia lhes as margas lembranças de um passado que não volta. Como encarar a vida de outra forma afinal ela não tinha por que ser diferente, ora e porque desejar o ser?
Já dizia o poeta se pretendo ser aquilo que não sou La na frente percebe se que a mascara já se esta apegada a face e quando consigo a tirar percebo o quanto envelheci. Minhas ações não escondem o que esta dentro do meu coração afinal porque ser diferente ninguém vai me notar eu não preciso ter complexos, nem mesmo vergonha de admitir aquilo que sou. Por muitas vezes o contrario é também valido é preciso negociar o que de nós podemos expor em uma vida publica, e o que deve permanecer guardado no calabouço de nossas almas como uma reserva para uma existência futura.
Essa mulher não tem o que esconder, ora sua dor é visível e ninguém a percebe, seu pranto esta exposto em sua face a muito tempo, ao olhar se ao espelho ela poderia perceber o que a dor lhe causou mais ninguém a pode notar, afinal de contas religiosos se dão muito bem na estúpida e mesquinha arte da hipocrisia, na leviana arte da condenação mais não conseguem vasculhar os corações. Sua lei e sua sentença estão sempre bem armadas prontas para o golpe final. Escondem se atrás de erros alheios para justificar-se por sua lei, afinal de contas sobre ela são irrepreensíveis. Pobres miseráveis não percebem que em nossos personagens são os mais pobres e necessitados afinal de contas a cena já esta armada aproximam se diante de todos e oferecem as suas ofertas ao altar do Senhor, ora mais fora deles que o mestre alertou cuidado com o fermento dos fariseus, foi sobre estes que O mestre exclamou mestres da lei? Apenas fariseus hipócritas... a hipocrisia e o rigor da lei que mata está visível em suas faces. Afeto, misericórdia, perdão, desconhecem e o que dizer do amor?
Mais quando aquele a quem desprezam se aproxima ele a pode notar rodeado pela hipocrisia, rodeado pela massa de homens maus que não podem ver. Ele vai além ele vê não só ela se aproximar e entregar no altar suas únicas duas moedas como vê também o interior e de longe contempla a sinceridade do seu coração a ponto de dizer que de todas as ofertas mais importante a foi a da pobre mulher, rejeitada sim pela sociedade, desprovida de afeto, de amor, de compreensão, porém a dor não a constrange a ser diferente dentro de si ainda a amor, a temor e gratidão.
Eu posso dizer hoje talvez eu saiba o que ela sentiu, claro de uma forma muito inferior, porém a rejeição, a indiferença e a decepção fazem parte do meu cotidiano talvez eu me pergunte o que devo fazer mudar minha forma e ser, de crer, devo lançar-me a uma nova fé? Ou apenas encarar os fatos? De tudo só sei ainda que devo prosseguir, não tenho muito a oferecer mais estou tentando, talvez pra muitos não foi o melhor mais foi tudo o que eu tinha. Enfim o que me alegra é saber que Apesar de tudo ele me notou...

William R Longo
26/08/2011
SOLI DEO GLORIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário