sábado, novembro 12, 2011


Lembranças...

É hoje apenas lembranças...
Recordar, relembrar ou simplesmente não esquecer a nossa vida é marcada pelos acontecimentos do passado cercada pelos do presente, e às vezes oprimida por um futuro ainda incerto. Pois afinal não se pode afirmar, ou definir o futuro por não ter conhecimento de como esse será , pois dele sabemos que se será apenas será...
Lembrança seria a idéia de uma coisa, de uma pessoa ou de um fato, que a memória conserva; recordação; reminiscência. Temos uma capacidade de relembrar, pois armazenamos em nossa memória historias fatos acontecimentos, momentos ou pessoas enfim aquilo que já vivenciamos ou observamos ou ate mesmo que ouvimos a respeito.
Enfim lembrar é comum, é natural é preciso...
Entre o que se recordam que se lembram; estão os saudosista que vivem presos a um passado e por fim não conseguem enxergar a beleza do presente e muito menos têm esperanças no futuro, Não a como viver de lembranças apenas, afinal o passado é apenas um historia real a qual a pagina foi virada o texto já não é porém a historia precisa continuar.
Durante muito tempo na minha vida eu vivi preso as lembranças, boas e ruins do meu passado, e quando percebi onde estava era como se minha vida tivesse passado porem como se eu não fosse na verdade personagem nessa historia. Ora vivenciando o meu presente mais preso no passado, eu não pude perceber, me alegrar ou apenas dar a devida atenção a momentos tão raros, tão belos e tão intensos na historia fui um figurante, pois personagem eu não sabia o ser, por muito tempo tentei silenciar minha dor, acalentar meu coração, por mais que desejasse seguir em frente lembranças  repentinas, prendiam-me no ponto de partida que até então era meu presente, meu percurso e por fim minha chegada... Imóvel, inerte às vezes apático já não conseguia desprender-me dos velhos andrajos
E nessa trama já não podia dar continuidade, minha vida tomou um rumo do qual não projetei, eu sabia que não podia viver de lembrar, de lembranças...
Sem certeza porem decidido fui viver o presente e lutar contra as amargas lembranças do passado
O tempo passava e minha alma parecia adoecer, de saudade, de tristeza, de Amor, de silencio...
Porem na solidão apóie-me ao tempo e nele me acheguei e foi ele quem me convenceu que eu poderia seguir em frente esquecer? Não...
O tempo me ensinou que eu não conseguiria esquecer que na vida sempre me surgiriam às doces ou amargas e velhas lembranças daquilo que vivi, ele me ensinou que não importa como foi o quanto durou, se correspondido ou não, pois o que na verdade importa é se foi "Sincero" se foi "Real".
Minha fé em busca de compreensão tentou não crer me desprender dessa realidade mais meu coração falou mais alto e me fez acreditar que eu nunca iria esquecer e que não seria pecado lembrar, pecado é viver no passado é não aceitar o presente e o futuro que nos convida afinal de contas lembrar é preciso alimenta a alma de esperança às vezes de um pouco de dor porem em outras que valeu a pena seguir em frente e recomeçar.

11/11/2011
William Longo
Soli Deo Gloria

Nenhum comentário:

Postar um comentário