domingo, dezembro 11, 2011

Novos Rumos e ideais

Sim eu sei tenho me tornado o motivo de preocupações a muitos que fazem parte do meu ciclo de amizade, meus familiares e comunidade estão com receio por quem eu me tornei e logo de inicio deixe me despreocupa-los eu Amo a Jesus e creio de todo o coração que ele e só ele nos pode conduzir a vida, somente nele e por ele temos redenção e disso caros eu não me afasto.
A verdade é que em meio a tudo que vivenciamos e enfrentamos na vida por muitas vezes somos obrigado a repensar algumas coisas, repensar aquilo que a muito ouvimos e que no momento talvez ate nos fizesse sentido porém hoje não mas o faz.
Creio que a vida é assim tão boa de se viver. Porem exitem desafios que temos que enfrentar constantemente e um dos principais é lidar com as mudanças, enfrenta las é um tanto quanto difícil, assustador, porem é preciso. Na maioria das vezes as mudanças não ocorrem sobre a vida daqueles que não ousam pensar além daquilo que um dia lhe ensinaram como sendo a verdade absoluta, mas ao meu ver verdades que não suportam questionamentos não podem ser verdade, o sentido da vida esta pra além de tudo isso que vimos, ouvimos e ate imaginamos. E por muitas vezes não conseguiremos entender o sentido da vida ou quem sabe nunca o entenderemos mas podemos dar sentido a vida, eu posso fazer dos momentos mais inusitados, dos mais tristes, dos mais inesperados coisas boas pra mim e paro o próximo.
Sabe eu não tenho medo de dizer: Sim eu mudei...
Deixei de lado minhas revelações utópicas sobre o divino e lancei-me em um relacionamento real, puro e verdadeiro de Amor com o Pai, eu permiti que ele se revelasse a mim, sim ele que a muito o tenta ser Senhor de minha vida e historia mais assim eu nunca o percebi assim. Eu me afastei de minha fé infantil e aos poucos comecei a perceber a imagem de Deus revelada em Jesus que em todos os últimos anos eu não havia percebido, e a minha reação foi: Pai quanto tempo eu perdi...
O problema é que eu não mais me conformo com o evangelho da prosperidade, da cura, da libertação, com o imperialismo religioso que levam os seu fieis a crerem que são imbatíveis e que ninguém os pode parar, os deter e que impossíveis não existem. Evangelho este que vai contra os valores do Reino, evangelho este que desconhecem o perdão, afeto e o Amor, e que por não poder vingar-se de seus inimigos deixam sobre a sua divindade toda a sua ira dizendo que Deus ira destruir os seus inimigos, sem amor dizem que Deus vai fazer o que não podem provar, oferecem milagres todos as reuniões e aos que nada recebem justificam-se dizendo que o mesmo não usou da fé.
Sera ser tão difícil assim usar o senso critico? sera que é tão difícil assim questionar?
Existem momentos em que o impossível sera mesmo impossível, existem momentos em que as saídas não existirão e teremos de enfrentar a situação de frente não porque o Senhor não nos ame e sim porque nos ama demais para tratar-nos como os pastores de hoje nos pregam. Eu me sinto mal minha alma chora ao ver pessoas sendo iludidas e levadas a crer em coisas ilógicas das quais a bíblia nos adverte a se afastar.
Apego me a uma linda frase de Elienai C Junior: "Deus não se apegou ao absoluto, antes se relativizou à forma humana, porque era Deus o bastante para amar e não temer o mundo dos relativos."
Sim eu mudei pois não consigo entender um Deus que ama alguns poucos, que ajuda a alguns poucos ou melhor que favorece alguns menos miseráveis porém a outros permite morrerem sem expectativas, e isso talvez seja um mistério que a maioria dos lideres religiosos de então não podem me explicar.
Todos os dias, milhões nascem destinados ao anonimato, ou seja nunca serão os vitoriosos dos quais alguns em nome de sua fé dizem que serão e milhões somem da vida marcados pela miséria, a fome tem matado milhões de pessoas pelo mundo afora, a AIDS, as pragas, tantas enfermidades tem ceifados vidas em todo o mundo e nossos pastores e Profetas os representantes de Deus na terra, os que deveriam ser agentes de Deus transformando a historia  buscam por uma vida realizada, pela riqueza, o sucesso pessoal, vestindo as melhores roupas, andando nos melhores carros, questionam a Fé dos Fieis, e ate mesmo os acusam de roubar ao Senhor nos dízimos e ofertas.
Eu não posso compactuar com isso eu não creio que possamos fazer barganha com Deus, e muito menos que ele seja a fonte de minhas realizações pessoais, ainda que milhões morrem vitimas do caos, da miséria, da doença e porque Deus não fez nada?
Talvez esteja ocupado demais atendendo a esses que dizem que tudo conseguiram pela FÉ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário