domingo, novembro 27, 2011

...Tudo o que Eu Queria...

Esperamos muito da vida e até esperamos o que ela não nos pode dar, criamos expectativas ilusões, construímos sonhos em cima de pessoas, projetamos sobre elas nosso futuro nossa realidade.
Somos levados a crer naquilo que não podemos provar, nos arriscamos por tentar, porem sem tentativas  nunca saberíamos no final o que seria. Nos envolvemos, nos entregamos a vezes amamos, em outras nos machucamos, nos frustramos, nos decepcionamos, as vezes sorrimos em muitas outras choramos e nessa constante busca pelo viver e o viver a felicidade já não sabemos onde se esta na verdade aquilo que queremos, ou até chegamos a não saber mais o que queremos, nessa louca e alucinada aventura que é o viver a parte mais bela de tudo isso é que o amanhã nunca é o mesmo... Ao menos sobre isso temos uma certeza.
Se pudesse definir minhas expectativas, intenções, sentimentos, se pudesse expor o que estou sentindo, se pudesse dizer ao mundo o que quero talvez aliviaria esse momento quem nem sei decifrar.
Na verdade eu nunca exigi muito da vida pois nem sequer me vejo nesse direito meus direitos quais são penso que de aceitar que vivo e isso me basta e que me sirva de auxilio pra seguir em frente.
Mas quando olho pra trás percebo que muita coisa da qual projetei não aconteceu e pior percebo que o que não quis pra mim é hoje minha realidade, não tenho medo de expressar minhas verdades só temo o viver e não o ser, de tornar se amovível e não experimentar o que a vida me tem a oferecer e o que é ?
Felicidade.
Hoje meu dias são cheios de incertezas, duvidas rodam meu pensar e pior afligem meu coração. Eu vivi o últimos anos apenas desejando ser o que as pessoas queriam que fosse, preocupando me com minha reputação o que iriam pensar, não devo agir assim, não devo fazer isso, não devo voltar retroceder, e por fim percebi que em favor de tudo isso eu não devia ser feliz.
E hoje o que me tornei o um jovem rapaz cheio de medos, de duvidas, de decepções, de projetos inacabados, de incertezas, porem com uma fé inabalável naquele que é para todo o sempre no Deus Onipotente que se fez onipotente-mente Fraco e habitou entre nós...
Mas olho ao meu redor pra minha vida e me pergunto meu Deus o que me tornei? o que aconteceu com aquele rapaz alegre cheio de vida que só queria ser útil... Que só desejava ser uma voz, e uma voz que levasse amor, cura, paz. Senhor o que aconteceu com o meu coração que antes cheio de sonhos e projetos hoje se encontra em um deserto esse que já foi um manancial, me pergunto então onde esta minha falha onde eu errei se o que mais quis foi ser feliz, porque a vida me tirou a alegria de viver.
Pessoas me olham me julgam, ou quem sabe me aprovam mais o meu coração esta em crise pronto pra gritar as angustias que trago na alma, aos que me amam eu apenas digo não projete em mim suas expectativas eu não sou tão bom assim não se decepcionem porque eu também sou ser humano e trago muitos defeitos na alma, aos que me odeiam peguem leve comigo eu não sou tão mal assim. Eu só queria um pouco de compreensão, eu só queria poder chorar minha dor sem ser barrado e ao menos criticado por isso eu só queria um pouco de compreensão...
Senhor minha alma esta angustiada o que eu me tornei onde esta minha força? onde esta o meu desejo de ser inabalável? é acho que sei ele ficou pra trás como todas as minhas expectativas utópicas, como toda a minha vontade alucinada de ser o que eu não posso o ser.
Eu só queria voltar a ser o que sempre desejei alguém apaixonado pelo evangelho e comprometido com a vida.
Estou farto de tudo o que tem acontecido, falta de amor, de perdão, de afeto, falta de compaixão, casando de ver pessoas cheias de poder e autoridade condenando outras ao inferno, cansado por que não conseguimos crer de fato no seu amor, e muito menos que ele é suficiente pra nós, cansado porque as pessoas não percebem que elas não podem se salvar, que elas são tão fálicas limitadas como qualquer ser humano e que se sua misericórdia não fosse o suficiente estaríamos completamente perdidos. Senhor ajude me a viver a vida que eu sempre desejei viver, contigo, ao seu lado, com sua ajuda eu posso ser muito mais do que sou, enquanto muitos me olham e se alegram ao pensar que estou bem que estou em vitoria e progredindo só posso concluir a ti entrego minha vida e meus anseios pois o Senhor melhor do que todos sabe como esta hoje o meu coração.
Quem sabe eu esteja debaixo de uma arvore hoje tal qual o inabalável Elias "O Profeta", e estou errado por isso?
Tudo o que eu quis foi ser feliz, tudo o que eu queria era ser novamente,aquele menino cheio de vida, que protegido pelo amor e cuidado dos pais não temia nada pois com eles se sentia seguro, a me tornar alguém cheio de responsabilidades, temores e pesar, tão jovem e viver a minha juventude ouvindo que eu deveria ser o exemplo para a minha geração, quando meu coração clamava por liberdade e compreensão desejando ser uma pessoa comum...


...Isso Define Tudo...

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome: Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é: Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de: Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é: Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável, pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama: Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é: Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a: Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é: Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é: Saber viver!
Charlie Chaplin

sábado, novembro 12, 2011


Lembranças...

É hoje apenas lembranças...
Recordar, relembrar ou simplesmente não esquecer a nossa vida é marcada pelos acontecimentos do passado cercada pelos do presente, e às vezes oprimida por um futuro ainda incerto. Pois afinal não se pode afirmar, ou definir o futuro por não ter conhecimento de como esse será , pois dele sabemos que se será apenas será...
Lembrança seria a idéia de uma coisa, de uma pessoa ou de um fato, que a memória conserva; recordação; reminiscência. Temos uma capacidade de relembrar, pois armazenamos em nossa memória historias fatos acontecimentos, momentos ou pessoas enfim aquilo que já vivenciamos ou observamos ou ate mesmo que ouvimos a respeito.
Enfim lembrar é comum, é natural é preciso...
Entre o que se recordam que se lembram; estão os saudosista que vivem presos a um passado e por fim não conseguem enxergar a beleza do presente e muito menos têm esperanças no futuro, Não a como viver de lembranças apenas, afinal o passado é apenas um historia real a qual a pagina foi virada o texto já não é porém a historia precisa continuar.
Durante muito tempo na minha vida eu vivi preso as lembranças, boas e ruins do meu passado, e quando percebi onde estava era como se minha vida tivesse passado porem como se eu não fosse na verdade personagem nessa historia. Ora vivenciando o meu presente mais preso no passado, eu não pude perceber, me alegrar ou apenas dar a devida atenção a momentos tão raros, tão belos e tão intensos na historia fui um figurante, pois personagem eu não sabia o ser, por muito tempo tentei silenciar minha dor, acalentar meu coração, por mais que desejasse seguir em frente lembranças  repentinas, prendiam-me no ponto de partida que até então era meu presente, meu percurso e por fim minha chegada... Imóvel, inerte às vezes apático já não conseguia desprender-me dos velhos andrajos
E nessa trama já não podia dar continuidade, minha vida tomou um rumo do qual não projetei, eu sabia que não podia viver de lembrar, de lembranças...
Sem certeza porem decidido fui viver o presente e lutar contra as amargas lembranças do passado
O tempo passava e minha alma parecia adoecer, de saudade, de tristeza, de Amor, de silencio...
Porem na solidão apóie-me ao tempo e nele me acheguei e foi ele quem me convenceu que eu poderia seguir em frente esquecer? Não...
O tempo me ensinou que eu não conseguiria esquecer que na vida sempre me surgiriam às doces ou amargas e velhas lembranças daquilo que vivi, ele me ensinou que não importa como foi o quanto durou, se correspondido ou não, pois o que na verdade importa é se foi "Sincero" se foi "Real".
Minha fé em busca de compreensão tentou não crer me desprender dessa realidade mais meu coração falou mais alto e me fez acreditar que eu nunca iria esquecer e que não seria pecado lembrar, pecado é viver no passado é não aceitar o presente e o futuro que nos convida afinal de contas lembrar é preciso alimenta a alma de esperança às vezes de um pouco de dor porem em outras que valeu a pena seguir em frente e recomeçar.

11/11/2011
William Longo
Soli Deo Gloria