segunda-feira, agosto 16, 2010

Coração nobre companheiro

Muitas vezes em minha vida eu busquei ouvir a voz do meu coração, tentei achar as respostas das mais difíceis perguntas da vida através da ajuda dele, quando estava próxima da maioria delas sentia com se os meus sentimentos estivessem confundidos ora será que o coração não fala, ou melhor, será que o meu coração não me ouve, e se me ouve porque será que não me responde?
Sempre pensei que ouvir o meu nobre e companheiro coração seria a solução... Afinal não é ali que se encontram todos os meus sentimentos?
Coração não se engana...
Ora mais a bíblia diz que enganoso é o coração do homem mais que todas as coisas quem o conhecera?
Enfim descobri que mesmo quando estou com as idéias formadas e organizadas, mesmo quando defino os meus sentimentos posso estar me enganando, descobri que muitas vezes os sentimentos se confundem.
Isso não quer dizer que o meu coração não me ouve, ou não me responde, isso quer dizer que assim como eu ele pode se enganar...
Quando então eu começo a refletir em tudo isso percebo o quanto o meu nobre companheiro já me iludiu às vezes juntos trilhamos caminhos não muito agradáveis, por muitas vezes juntos nos sorrimos porem muitas ou a maioria das vezes nos choramos, mais por mais estranho que pareça eu insisto em ouvir o meu coração por mais que enganoso seja o de todo ser humano eu sei que juntos iremos errar mais não posso viver sem arriscar.
Às vezes sinto-me como se ele fosse o meu único companheiro ah coração que tanto já chorou que muito já sofreu coração que já amou, coração que já se partiu.
Hoje sei que os sentimentos se confundem, pois maioria das vezes pensei que ter as repostas e no fundo descobri que nada sabia apenas sentia o quanto era incapaz de compreender o meu nobre companheiro.
Não conseguia entender o porquê amar...
O porquê simplesmente não tinha mais controle sobre os meus sentimentos, na verdade nesse ponto amar já não fazia sentido. Ora mais coração não se engana... Era o que eu pensava ah confesso que por muitas vezes eu tentei o entender por muitas e muitas vezes tentei não o ouvir. Mais no final era sempre levado pelos sentimentos que o impulsionavam ora eu só queria entender o porquê...
Mais no final de tudo as resposta eram pra mim sempre interrogações, nunca entendi o meu nobre companheiro nunca entendi o porque ele decidiu amar tanto assim.Nunca entendi o porque ele só amou quem eu não queria e só desejou que não podia...
Enfim nunca entendi o porque ele permitiu amar a quem só o fez sofrer, a quem o partiu em muitos pedacinhos porem mesmo assim ele insistiu em amar com cada um deles.
Era como se ele juntasse os pedaços e insistisse em amar a que não devia...

2 comentários: