segunda-feira, agosto 16, 2010

Coração nobre companheiro

Muitas vezes em minha vida eu busquei ouvir a voz do meu coração, tentei achar as respostas das mais difíceis perguntas da vida através da ajuda dele, quando estava próxima da maioria delas sentia com se os meus sentimentos estivessem confundidos ora será que o coração não fala, ou melhor, será que o meu coração não me ouve, e se me ouve porque será que não me responde?
Sempre pensei que ouvir o meu nobre e companheiro coração seria a solução... Afinal não é ali que se encontram todos os meus sentimentos?
Coração não se engana...
Ora mais a bíblia diz que enganoso é o coração do homem mais que todas as coisas quem o conhecera?
Enfim descobri que mesmo quando estou com as idéias formadas e organizadas, mesmo quando defino os meus sentimentos posso estar me enganando, descobri que muitas vezes os sentimentos se confundem.
Isso não quer dizer que o meu coração não me ouve, ou não me responde, isso quer dizer que assim como eu ele pode se enganar...
Quando então eu começo a refletir em tudo isso percebo o quanto o meu nobre companheiro já me iludiu às vezes juntos trilhamos caminhos não muito agradáveis, por muitas vezes juntos nos sorrimos porem muitas ou a maioria das vezes nos choramos, mais por mais estranho que pareça eu insisto em ouvir o meu coração por mais que enganoso seja o de todo ser humano eu sei que juntos iremos errar mais não posso viver sem arriscar.
Às vezes sinto-me como se ele fosse o meu único companheiro ah coração que tanto já chorou que muito já sofreu coração que já amou, coração que já se partiu.
Hoje sei que os sentimentos se confundem, pois maioria das vezes pensei que ter as repostas e no fundo descobri que nada sabia apenas sentia o quanto era incapaz de compreender o meu nobre companheiro.
Não conseguia entender o porquê amar...
O porquê simplesmente não tinha mais controle sobre os meus sentimentos, na verdade nesse ponto amar já não fazia sentido. Ora mais coração não se engana... Era o que eu pensava ah confesso que por muitas vezes eu tentei o entender por muitas e muitas vezes tentei não o ouvir. Mais no final era sempre levado pelos sentimentos que o impulsionavam ora eu só queria entender o porquê...
Mais no final de tudo as resposta eram pra mim sempre interrogações, nunca entendi o meu nobre companheiro nunca entendi o porque ele decidiu amar tanto assim.Nunca entendi o porque ele só amou quem eu não queria e só desejou que não podia...
Enfim nunca entendi o porque ele permitiu amar a quem só o fez sofrer, a quem o partiu em muitos pedacinhos porem mesmo assim ele insistiu em amar com cada um deles.
Era como se ele juntasse os pedaços e insistisse em amar a que não devia...

segunda-feira, agosto 09, 2010

É Dificil

É TÃO DIFICIL ENTENDER CERTAS SITUAÇÕES QUE TEMOS DE ENFRENTAR, A VIDA É E ACREDITO QUE SERA SEMPRE AQUELA VELHA HISTORIA UMA CAIXINHA DE SURPRESAS O QUE NÃO ENTENDO, E ACREDITO QUE NUNCA IREI ENTENDER É PORQUE ÀS VEZES SOMOS TÃO FRAGEIS, TÃO PEQUENOS E A MAIORIA DAS VEZES TÃO VULNERAVEIS A ESSA VIDA.
Às vezes eu só queria entender o porquê muita coisa não faz sentido pra mim o porquê agente tem que enfrentar tantas situações, tantas crises? Será que alguém teria a resposta?
É acredito que não...
Quando olho pra mim mesmo percebo o quanto sou capaz de mudar com o decorrer do tempo percebo que a cada dia que passo mais eu aprendo com as situações que tenho de enfrentar. Mais eu cresço, mais eu me entristeço, mais eu me afasto ou de alguns mais me aproximo, às vezes mais eu amo em outras mais o meu coração se fecha às vezes eu perdôo mais às vezes dói... Difícil não é enfrentar a vida difícil é se enfrentar.
Difícil e expressar os nossos sonhos, ENTENDER A NOSSAS VONTADES, ACEITAR OS NOSSOS DESENCONTROS, esquecer o que passou difícil é falar de sentimento, é curar a dor da alma, difícil é entender o CORAÇÃO...
É fácil falar de mim sem ter que me auto avaliar, e fácil se enganar mais não a como disfarçar não da pra enganar o coração, não a como dizer esta tudo bem quando a alma esta ferida não a como seguir em frente se não acredito mais na vida.
Quem sou eu?
Alguém tentando disfarçar, alguém tentando crescer, aprender ou simplesmente alguém querendo mudar...
Porque é tão difícil se enfrentar porque é tão difícil reconhecer o quanto precisamos crer pra ser.
Ser que sou, ser quem eu quero ser, ser o que não sou porque talvez nunca tentei o Ser.
É TÃO DIFICIL SE ENFRENTAR MAIS É PRECISO SIM É PRECISO PORQUE EU SEI QUE EU PRECISO MUDAR...