quinta-feira, maio 19, 2011

De fato...

É de fato um dia percebemos que o melhor não é o que desejamos a vida inteira mais nunca alcançamos... Percebemos que lutamos demais, nos desgastamos demais, crises, choros e ate certo riso meio disfarçado, percebemos que muito arriscamos que por muitas vezes nos sentimos frustrados. É de fato percebemos que na maioria das vezes pensando em ser feliz machucamos o nosso coração e com isso acabamos por machucar o de quem tanto nos ama, é de fato um dia percebemos que tudo que fizemos foi porque gostávamos demais ou amávamos demais para desistir, mais tornamo-nos insensíveis machucamos sem desejar ser machucados por ninguém, é de fato percebemos o quanto fomos individualistas ao perguntamos o porquê nunca aconteceu? Porque de fato eu não fui feliz? Na verdade só era preciso abrir os olhos, pois a felicidade sempre esteve presente...


É de fato um dia perceberemos que os amigos por mais chegados que sejam um dia vão nos deixar, e então vamos nos dar conta de quanto tempo perdemos com frieza, ignorância, falta de perdão e rancor. É de fato perceberemos que por mais que queiramos retroceder e fazer tudo diferente não adianta mais agora os velhos amigos são só lembranças do passado.

É de fato um dia agente cresce e percebe que não são só nossos pais que são velhos e parecem não ter amigos, ou porque nunca o vimos com um amigo de infância, mais que como o tempo passou pra eles, passou pra nós também. É de fato percebemos que a cena outrora vivida com nossos pais será revivida conosco onde fotos será a única forma de nos aproximar de pessoas amadas e tão queridas.

É de fato percebemos um dia que tudo passa e que por mais firme que sejamos por mais constantes, amovíveis, e de certa forma apático às mudanças, elas um dia chegam, e só assim percebemos o quanto tempo gastamos com nossos próprios interesses do que com pessoas que nos amam, só assim percebemos o quanto gastamos tempo nos dedicando a pessoas erradas quando a certa sempre esteve por perto. É de fato um dia percebemos que podemos viver e viver e no fim das contas não ser feliz...

É de fato um dia percebemos que além de pedir carinho, amor, respeito e compreensão devemos nos dedicar a oferecê-los, um dia então agente aprende que não adianta apenas realizações pessoais, que não adianta sucesso pessoal, profissional, financeiro se no fim das contas estivermos sós.

É de fato um dia agente aprende que a vida foi feita para ser compartilhada, um dia agente percebe que podemos não ser completamente realizados, podemos de fato não mudar o mundo mais pelo menos houve nossa parcela de contribuição. É de fato um dia agente lembra tudo isso e quem sabe não começa a valorizar o simples fato de amar e ser amado, de respeitar e ser respeitado, o simples fato de poder respirar, ter saúde e saber que independente da situação existem pessoas que estarão sempre conosco mesmo que só em recordações.



É de fato um dia agente aprende e corrige só não quero que seja tarde demais...



William Longo

Soli deo Gloria

Nenhum comentário:

Postar um comentário