sexta-feira, maio 13, 2011

Hoje o meu Pensar (Religião=Escravidão)

Encontro – me tristonho a pensar sobre a vida de uma forma a qual nunca pensei na verdade no momento em que vivemos no meio em que vivemos o pensar é sempre uma grande saída. A quem ouse e se arrisque a enfrentar opiniões alheias sem medo algum de reprovação, a quem ainda ouse desbravar – se, colocar- se em posições arriscadas para defender o que de fato acreditam, quando inúmeras pessoas tomadas por suas crenças, quando grandes denominações tomadas por nada menos que seus rituais fálicos se opõem a essa verdade, tentando de fato aprisionar a mente daqueles que acreditam em um sistema religioso que de algum modo maquinalmente aprenderam. Muita coisa então entra em atrito, pessoas são forçadas a acreditar em um sistema barato de utopias, pessoas são iludidas e quando tentam demonstrar o seu lado humano, e de usar o seu senso critico são logo barrados e tachados como loucos, hereges e opositores as verdades que não passam de meras ilusões, que pertencem a um sistema fálico e barato de aprisionamento.
Na verdade me encontro a refletir sobre esse movimento religioso, legalista, e preconceituoso que tem encabrestado a muitos, prendendo – os a uma falsa maneira de viver, prendendo – os
A uma falsa onipotência, levando os a acreditarem, que estão acima de tudo, que são imunes a sofrimentos, que as crises na verdade não existem, que não passam de ciladas do inimigo que os problemas conjugais, familiares, existências podem ser resolvidos de uma forma simples usando as palavras mágicas, eu rejeito, sai eu não aceito, ta repreendido, levando os a crer que  não ficam doente, que se alguém disser que precisa de um psicólogo, esse deve estar atormentado por algum espírito imundo e deve imediatamente ser repreendido e exorcizado.
Meu Deus que visão é essa, que fé é essa?
Recuso - me acreditar que faço parte desse gueto recuso-me a acreditar que pessoas se preocupam mais com o dinheiro do que com os corações que precisam ser restaurados, fico perplexo, consternado em ver o quanto pessoas tem coragem de dizer tantas coisas em nome da crença, da religião, da fé sem sequer se responsabilizarem pelo que esta sendo dito.
Seria cômico se não fosse à realidade...
De fato eu só queria acreditar que de alguma forma de algum jeito as pessoas iram acordar entender a verdade aceitar e não ter medo de “pensar” de defender suas idéias e valores, de desejarem viver como ele viveu...
De desprender se de um sistema fálico e religioso que a todos dá mais a ninguém salva e possa voltar a oferecer o que o Galileu oferecia alivio para os corações contritos e certeza de sofrimentos e crises mais também de um companheiro em todas as horas.
Soli deo Gloria.
William R Longo

Nenhum comentário:

Postar um comentário