quinta-feira, abril 23, 2015

Amor tranquilo com gosto de simplicidade.



Cheiro de café assim logo de manhã ou de tardinha, isso, logo que é coado, sabe? aquele cheiro gostoso exalando, é uma mistura de sensações, traz leveza, traz a sensação da calmaria, do abrigo, traz vontades, saudades, traz lembranças. É que cheiro de café me faz lembrar do que é simples.
E pode ser que exista varias formas de faze-lo, muitas que eu desconheço, mas café pra ficar bom, bastam 5 colheres de pó extra forte e quatro de açúcar e depois é só apreciar.
Como tudo que é bom e simples, basta nos a vontade pra que a mesma seja logo saciada, como um bom café logo ao acordar, ou numa tardezinha na varanda, apreciando o por do sol enquanto a mente viaja, ou aquele que diz bom dia e obrigado como sinal de que a noite anterior valeu muito a pena.
Mas simplicidade é mais do que algo que é meramente fácil, por mais simples que seja não é fácil ser tão simples, e isso porque vivemos um momento onde a complexidade parece fazer muito mais sentido, e eu sou do tipo que teima sobre os "sentidos" da coisa toda, mas isso é outra historia.
Estranhamente tudo de leve, de gostoso, de fácil, de prazeroso pelo simples que é, parece ter perdido toda a graça, talvez a coisa se inverteu, alias a coisa toda se inverteu, o que existe é a sensação de que amores fáceis não merecem nossa atenção.
Eu gosto mesmo é do gostar sem ter porque, alias acredito que o gostar em si a principio é todo e o principal motivo, do querer pelo querer, sem o jogo da manipulação sem a coisa da neura por trás de tudo de bom que esta rolando.
Essa coisa de complicar o que é simples, traz o peso de algo que não nos parece bom o bastante e nisso sempre vai faltar alguma coisa, tem açúcar demais ou pó de menos, na verdade não, e a coisa toda esta na medida certa da apreciação.
É gostosa essa coisa do eu quero e vou deixar rolar, sem culpas, sem responsabilizar a pessoa por nada muito menos compara-la a ninguém, assim como o café apesar do cheiro estonteante que exala não é igual se coado por mãos diferentes, besteira? haha eu vivo tirando a prova. 
Porque bom é aquela coisa que acontece com leveza, sem exigências, sem reivindicações, do eu quero porque eu te gosto, do eu quero porque eu te quis, do vamos sair pra jantar, vamos pegar um cinema, sei lá, dar um passeio, quem sabe isso tudo não termine de fato num bom café da manhã.
O que eu quero é a leveza de um amor tranquilo com gosto de simplicidade, que de tão leve que nem mesmo o tempo leve e se levar que me deixe a vontade de tentar de novo e de novo e de novo, assim como eu sempre quero cheiro de café exalando, necessito de um amor simples pra viver e pra ser seja la o que for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário