segunda-feira, novembro 22, 2010

Saudades!

Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão).
Sabe pra muitos o sentir saudade é ruim demais, é difícil aceitar a ausência das pessoas amadas, de carinhos outrora recebidos, das palavras outrora ditas, de momentos que agora só existem em recordações.
Pra muitos a saudade doí, pra muitos ela é injusta pois os obriga a viver de lembranças no presente, e no futuro incerto com medo de jamais reviver o passado...
A Saudade revela o nossos mais íntimos e profundos sentimentos, a saudade revela o nosso lado sensível e frágil, a saudade nos obriga a aceitar que na verdade nada é para sempre e a aceitar que mais cedo ou mais tarde ela vira nos acompanhar.
E quando isso acontecer ela nos faz querer viver o passado que já não volta, nos faz chorar e ao mesmo tempo rir das boas recordações, ah quando ela vem é como se uma ferida se formasse no peito, é como se coração abrigasse a solidão que tenta nos prender a dor daquilo que já não volta.
E como dizia Mário Quintana : O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo
A saudade no faz parar no tempo tentando reviver aqueles momentos mais íntimos, profundos, lindos e marcante que nos recusamos a aceitar que na verdade já passou...

Saudade é amar um passado que ainda não passou,É recusar um presente que nos machuca, É não ver o futuro que nos convida...Pablo Neruda.

Soli deo Gloria

William Longo

2 comentários: