quinta-feira, julho 22, 2010

Amar...

Eu sempre acreditei no amor verdadeiro, e sempre sonhei em vivê-lo.
Sabe aquelas historias de filme de romance onde o amor nunca acaba, e vence todos os obstáculos ao seu caminho, a nada se submete e a tudo é superior. É realmente lindo e encantador porem o que nunca imaginei era que um dia eu descobriria que a realidade é um tanto quanto diferente.
Sabe quando criamos dentro da mente e do coração aquela doce ilusão que tudo é igual a um conto de fadas, tipo papai Noel existe?
Pois bem hoje quando olho pra vida percebo o quanto ainda preciso aprender, crescer e amadurecer a vida é cheia de encantos, de momentos incríveis e inesquecíveis, porém cabe a nós decidir como iremos encarar a realidade, pra muitos assim como foi pra mim quando percebemos que existem sim as decepções acabamos por trancar o nosso pobre coraçãozinho indefeso, afastando – o de tudo e de todos.
O problema das decepções é que elas machucam agente e isso não é legal, o problema e que ela mostra o quanto nos somos indefesos, o quanto somos fracos quando se fala de sentimento.O problema é que ela nos mostra que nem tudo é um conto de fadas e o pior eu tenho que admitir eu não mando mais em meus sentimentos, na verdade eu descubro que eu nunca tive controle sobre eles, e sabe o que é pior eu sou capaz de amar quem não me ama.
Ora e quem é que quer isso?
Penso que por avaliar tanto antes de tentar acabei por me esquecer que a vida tem seus encantos, acabei por mês esquecer que eu não sou de ferro, e que toda onipotência que pareça existir não passa de meras ilusões. Pensava que comigo seria diferente pobre de mim que pensava ser forte o suficiente...
Mais quem sou eu pra pensar que eu não iria enfrentar o encanto e ao mesmo tempo o sabor e a dor do AMAR...
Amar é lindo é preciso... A vida é feita de amor, porém penso ter sonhado e não vivido acreditado e ao mesmo tempo descrido.
Ora amar é lindo é preciso... O problema é que as decepções criam em nos as ilusões de que se ama uma vez de uma única forma e uma única pessoa.
É preciso se libertar das frustrações e decepções e acreditar na essência do amor, amar e ser amado, amar mesmo quando a quem se ama não nos ama, amar sem querer nada em troca amar e amar.
Pois amar não é apenas ser feliz... Mais sim doar-se pra ver a quem se ama feliz
Amar é abrir mão da felicidade, amar é acreditar é sonhar é viver simplesmente porque se ama
Mesmo sem poder entender.

quarta-feira, julho 21, 2010

Franqueza e Fraqueza

Como definir o que somos ou melhor quem somos, como definir o que fazemos, nossas atitudes são boas ou ruins?
Como encarar o meu eu?
Sou capaz de lhes mostrar todas as minhas qualidades, os meus dons naturais, sou capaz de lhe encantar, de lhe persuadir, de lhe emocionar, sei ser sincero, sei ser leal, sei ser amigo e companheiro.
Sei falar de amor e ate de demonstrar os meus sentimentos quando preciso sei muito sobre mim e ao mesmo tempo tão pouco.Sei tudo e quase nada
Porem eu não sei falar de fraqueza, é preciso ter franqueza pra falar de fraqueza não sou capaz de admitir que não sou bom o suficiente, não sei bem lidar com as minhas debilidades.
Ora sou capaz de lhe encantar mais não sei admitir minhas fraquezas.
é preciso ter franqueza ao falar de fraqueza.
Por mais sabio, mais belo, mais estruturado, mais conhecido, mais forte que o homem pareça ser.Existe nele algo que o reduz ao pó em segundos, encarar os seus defeitos e reconhecer as suas fraquezas.
Não somos bons o suficiente vivemos a vida inteira encondido atras de uma mascara disfarçando a realidade com medo de expor o que sentimos, com medo do olhar que nos rodeia, com medo da reação da plateia.
Por medo de viver o que na verdade somos desperdiçamos a vida, mascarando a realidade com medo de encarar os fatos.
A realidade é que sofremos pensando fazer o bem, nos definhamos em tristeza e agonia porque tentamos ser o que não somos.
Por baixo da mascara esta o nosso verdadeiro "EU" mais somos incapazes de nos reconhecer por viver a tanto tempo querendo ser o que não somos.
Nos falta franqueza não é vergonha falar de fraqueza, em algum dia em alguma situação da vida iremos perceber o quanto somos fracos e dependentes de algo que nos livre da escravidão que AGORA nos sujeitamos.
O conhecimento da verdade nos livra da escravidão, pois a verdade liberta, transforma e restaura.
Preciso reconhecer que não sou bom o sulficiente...
PRECISO DA VERDADE PRECISO TER FRANQUEZA E RECONHECER MINHAS FRAQUEZAS

WILLIAM LONGO

terça-feira, julho 20, 2010

Quando penso em Despedidas.

Sabe se tem uma coisa que mais me dói e ter de despedir-me de alguém o que mais me assombra e me assusta é ter que dizer a alguém Adeus.
Por mais que seja um ate breve a sensação dentro do peito é sempre a incerteza de um reencontro. Sabe dói demais saber que um dia o tempo, a distancia ou ate mesmo as circunstancias ira nos separar, nos afastar de alguém que se ama por mais que a distancia seja pouca, ainda assim a sensação é de perca e de despedida.
Sinto tanta falta do que já perdi recuso-me a aceitar mais sou sempre lembrado pela tristeza e açoitado pela solidão... E as feridas que se fazem no coração sempre insistem em me lembrar que um dia eu tive que me despedir de alguém, na verdade eu acho que despedidas não deveriam existir, pois ela nos afasta das amizades sinceras, dos amigos de infância, da pessoa amada.
E o que dói é que a maioria das vezes a despedida sai de cena para dar lugar a saudade que por sua vez cede seu lugar a solidão. Sinceramente eu não gosto de despedidas recuso-me aceita-la mais ela insiste em fazer parte da minha vida.
Hoje me sinto como aquele que mais viveu a se despedir ora que saudade dos que se foram, que saudades daqueles (as) que só estão presentes em fotos antigas, em cartas velhas e nas doces e velhas lembranças.
Queria parar por aqui...
Deus sabe que nunca quis me despedir talvez por isso a vida nos pregou esse destino talvez por isso as lembranças são sempre dolorosas, talvez por isso sinto-me como se algo me faltasse , como se nunca houvesse vivido aquilo que mais sonhei.
Despedida pra mim será sempre a dor de uma partida... Um espaço no peito a uma nova ferida
Um convite a solidão e a incerteza de um reencontro.
William Longo

Só com a agonia da despedida somos capazes de compreender a profundidade do nosso amor.
(George Eliot)

domingo, julho 18, 2010

Ser quem eu era...

Sinto - me pequeno demais pra assumir tantas responsabilidades
A minha busca nunca foi por posições, eu nunca desejei ser reconhecido
nunca quis ser melhor que ninguém, não pensei que nesse caminho havia tanta pedradas, tantos espinhos.
Sempre almejei o melhor porem sem desprezar ninguém
Nunca pensei que um dia eu me sentiria assim...
Quantas duvidas, quantas incertezas, quanto medo e ate arrependo-me
Talvez de não ter vivido, ou ate de não ter arriscado mais, buscado mais
Nunca pensei que fosse tão difícil encarar a realidade como hoje me é preciso
Não pensei que sentiria a sua ausência...
Sabe quanto mais eu busco encontrar a saida mais vejo as portas se fecharem
NA VERDADE FUI EU QUEM ME FECHEI PRA VIDA...
Talvez por medo de tentar, eu sempre busquei ser diferente e na minha busca deixei
de acreditar em muitas coisas...
Desprezei os momentos mais raros da vida, tornei - me indiferente aos fatos
insensível aos meus sentimentos.
E quando percebo o quanto aprendi com isso também percebo o quanto eu perdi tentando ser o que fui.
Porem sinto falta das brincadeiras de criança, sinto dos amigos de infância, sinto saudades de não ter tantas responsabilidades.
Sinto falta de ser o que não fui, de viver o que não vivi, da historia não escrita...
Sinto falta de ver o sol se por, sinto falta daquele dia de frio que eu deveria ter aproveitado
Sinto falta do almoço em familia, dos amigos ah... que saudades
Enfim hoje as responsabilidades me assombram a vontade de voltar atras as vezes me assusta.
e EU SEI QUE NÃO O POSSO.
Mais enfim pelo que é que eu lutei?
Se o que mais queria era ser feliz, porque gastei tanto tempo da vida pra perceber o quanto de tempo eu desperdicei.
Porem é hora de encarar os fatos...Eu sou não mais quem eu era
Que a minha busca daqui pra frente não limite meus sonhos, que os meus anseios não me torne insensível e que o Senhor me ajude a ser daqui pra frente não o que busquei ser e nem mesmo o que quero ser.
MAIS O QUE ELE SEMPRE QUIS QUE EU FOSSE.

William Longo

Apenas pensamentos

Sabe QUANDO em Algum Momento da Sua Vida vc simplesmente Não se Reconhece
Sabe QUANDO Aquele VC Que VC projetou a Vida inteira Não É VC?
Como compreender o porquê de OS sonhos sonhados outrora já Não Fazem Mais sentido
OU o porquê Lutar a Vida inteira Por Uma Felicidade Que AGORA É desprezada, Como buscar tão longe o que sempre esteve ao seu lado.AS Vezes É e Como se Eu Não Fosse eu, me sinto muitas Vezes Incapaz QUANDO Penso Que Tudo Que acreditei Ser o Melhor simplesmente me mudaria em um futuro próximo, eu Não sou Mais eu Minha Vida inteira busquei Ser o Melhor possível e QUANDO me encaro no espelho percebo o quanto mudei! Não Como desejava...
Percebi Que Quanto Mais busquei ser Melhor Para os Outros me esqueci de Mim Mesmo a ponto de eu Não Ser Mais eu. Isso SOA confuso eu Mesmo as Vezes Não Entendo, OU Melhor as vezes eu Não me Entendo .
Na busca do Ser Perfeito, da Perfeita Felicidade, do Perfeito no Falar , no agir, esqueci de Mim Mesmo e desprezei o Que era simples porém essencial desprezei o clamor do Coração esquecendo - me Que a Vida se esvai ORA POIS ELA Não É infinita Ainda Que eu o quisesse Mudar sempre O SER Correto estava Junto de MIM e tomava Conta dos Meus Pensamentos .
Mais Que eu era eu pra Achar Que Podia Definir o Melhor Pra Mim O Melhor Para o Futuro, Que eu era eu pra desprezar A Voz do Coração, e Não Mais Acreditar na Essência do Amor Verdadeiro , Que eu era eu pra Pensar Que Poderia Agir Certo sem Consultar a Vontade do Criador enfim Que eu era eu pra Pensar Que Seria Hoje eu FELIZ ...