quinta-feira, julho 22, 2010

Amar...

Eu sempre acreditei no amor verdadeiro, e sempre sonhei em vivê-lo.
Sabe aquelas historias de filme de romance onde o amor nunca acaba, e vence todos os obstáculos ao seu caminho, a nada se submete e a tudo é superior. É realmente lindo e encantador porem o que nunca imaginei era que um dia eu descobriria que a realidade é um tanto quanto diferente.
Sabe quando criamos dentro da mente e do coração aquela doce ilusão que tudo é igual a um conto de fadas, tipo papai Noel existe?
Pois bem hoje quando olho pra vida percebo o quanto ainda preciso aprender, crescer e amadurecer a vida é cheia de encantos, de momentos incríveis e inesquecíveis, porém cabe a nós decidir como iremos encarar a realidade, pra muitos assim como foi pra mim quando percebemos que existem sim as decepções acabamos por trancar o nosso pobre coraçãozinho indefeso, afastando – o de tudo e de todos.
O problema das decepções é que elas machucam agente e isso não é legal, o problema e que ela mostra o quanto nos somos indefesos, o quanto somos fracos quando se fala de sentimento.O problema é que ela nos mostra que nem tudo é um conto de fadas e o pior eu tenho que admitir eu não mando mais em meus sentimentos, na verdade eu descubro que eu nunca tive controle sobre eles, e sabe o que é pior eu sou capaz de amar quem não me ama.
Ora e quem é que quer isso?
Penso que por avaliar tanto antes de tentar acabei por me esquecer que a vida tem seus encantos, acabei por mês esquecer que eu não sou de ferro, e que toda onipotência que pareça existir não passa de meras ilusões. Pensava que comigo seria diferente pobre de mim que pensava ser forte o suficiente...
Mais quem sou eu pra pensar que eu não iria enfrentar o encanto e ao mesmo tempo o sabor e a dor do AMAR...
Amar é lindo é preciso... A vida é feita de amor, porém penso ter sonhado e não vivido acreditado e ao mesmo tempo descrido.
Ora amar é lindo é preciso... O problema é que as decepções criam em nos as ilusões de que se ama uma vez de uma única forma e uma única pessoa.
É preciso se libertar das frustrações e decepções e acreditar na essência do amor, amar e ser amado, amar mesmo quando a quem se ama não nos ama, amar sem querer nada em troca amar e amar.
Pois amar não é apenas ser feliz... Mais sim doar-se pra ver a quem se ama feliz
Amar é abrir mão da felicidade, amar é acreditar é sonhar é viver simplesmente porque se ama
Mesmo sem poder entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário