quarta-feira, março 11, 2015

Ausência


O problema é que eu já não sei viver mais nesse espaço de um instante que me parece tão passageiro, eu não consigo lidar muito bem com esse vazio que é não ter você por perto, com a ausência e o que dizer da saudade. Vivo de juramentos que acabo nem cumprindo, pois é, ainda que pouco não me seja o bastante há contradição na minha capacidade de lidar com a ausência, eu juro que tento de todas as formas me afastar de você, e eu sei o quanto pode ser ruim esse pouco quase nada as vezes muito. Involuntariamente eu acabo te olhando daquele jeito e eu nem sei porque, daquela minha maneira que eu jurei nunca mais te olhar. pois é eu juro, juro que não é proposital, ainda que o juramento que fiz não tenha surtido efeito algum.
É como se sobre você meu olhar não se limitasse apenas a observar, é que toda vez que meus olhos se voltam pra você ele pode contemplar o que ninguém mais vê.
Meus olhos parecem encontrar em ti calmaria, satisfação, sei lá saciedade, ainda que não me contente apenas em olhar-te, por mais que eu prometa, é inevitável querer de todo jeito decifrar o seu olhar quando se encontra com o meu, e ai eu já quero entender o que há por trás do seu sorriso, sem querer compreender seu jeito, mas ao mesmo tempo me pergunto o porque de suas manias, suas loucuras.
Mais tudo o que consigo sentir nesse minusculo espaço de tempo é medo, porque eu sei que depois que os nossos olhos se cruzam tudo o que fica é uma saudade desconcertante de um tempo que já não é, de momentos que já não temos.
Eu não tenho medo de assumir o que sinto, de expressar sentimentos, de me declarar mas eu confesso que eu não sei lidar muito bem com a solidão que me visita quando os seus olhos não se encontram com os meus.
A ausência traz mais do que uma lembrança do que já foi, traz a incerteza do que vira, ela da nome pra saudade, ela nos faz pensar milhares de coisas em uma fração de segundos, desde coisas idiotas até as mais absurdas. Acontece que eu não sei lidar muito bem com juramentos, não eu não sei, pelo menos não quando envolve o amor, desejo, saudades. a verdade é que pra mim saudade é um sentimento que só deveria existir se pudêssemos sacia-la, porque se a saudade tem seu nome é porque tudo em mim sabe que é de você que eu preciso.
Enquanto isso eu me faço me refaço, pinto quadros de uma nova historia onde meu olhar já não mais se cruza com os seus, onde se por acaso um dia eles se cruzarem a lembrança será sem dor.
Eu vivo tentando fugir de sentir, eu vivo querendo guardar o meu olhar, guardar a minha saudade incontrolável daquilo que fomos e que ainda somos, mas eu ando por ai, eu vou seguindo a vida e levo comigo o meu coração, o meu sorriso, desejando sempre que o beijo seja mais longo e demorado que a espera pelo reencontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário