segunda-feira, março 16, 2015

Tem coisas suas que ainda são minhas!


Acontece que quando tudo passa, quando o fim chega, a primeira coisa que a gente deseja absurdamente é não ter que lembrar. Não ter que acordar todos os dias e sentir aquele cheiro que ainda esta na roupa, no lençol no travesseiro, olhar os espaços vazios que ficaram, esses vários espaços que podem ser cômodos, cama, Edredom, aquele sofá das tardes de domingo e sim o pior de todos o coração, porquê qualquer eco que ecoa numa casa vazia é nada perto de um coração que grita por um nome a quem não pode mais dar abrigo. Aquele livro que você nunca leu ainda vai estar ali guardado em uma parte especial da estante porque foi um presente da pessoa, e sim não é qualquer pessoa é aquela que traz a sensação de que com ela até os seus dias mais cinzentos valeriam a pena. A real é que tudo o que a maioria desejaria nessa hora seria o privilégio de não ter memória.
Mas tem coisas que ficam ainda que a pessoa se vá, as vezes ficam objetos, peças de roupas, fica o sentimento de perda, a solidão e aquela maldita dor de não ter mais a quem se ama que parece que nunca vai passar.
O que é passageiro sempre me atraiu bem menos que a continuidade, sempre me fascinou aquela coisa de querer de novo e novamente, de se preocupar com o início, aquela sensação de querer que nunca acabe. E talvez seja por isso que eu nao consigo lidar muito bem com o nosso "não pôde ser agora". Porquê sobre nós eu queria mais que um pedacinho da minha historia, mais que só um espaço na minha vida mas que já não é. Sobre nós eu desejava continuidade. A verdade é que eu nunca gostei dessa coisa de pensar em finais. 
A parte mais absurda de tudo isso é que eu sei que nesses finais sempre vão ter coisas que são e serão só minhas. Você ainda vai conhecer varias outras pessoas, ou sei lá se casar com o seu próximo namorado e comemorar vários anos juntos. Mas você jamais será com ele a mesma que foi comigo, isso porque tem coisas em você que somente eu fui capaz de descobrir, de despertar e podem me chamar de egocêntrico, mas a real é que o tempo vai passar e ninguém será capaz de te fazer se sentir tão você quanto eu fiz. Ninguém vai entender porque você odeia que baguncem seus cílios e ainda assim sentir a vontade absurda de beijar seus olhos e depois carinhosamente arruma-los só pra tu não ficar bravinha.
Ninguém jamais vai entender porque você é tão estressada e ao mesmo tempo tão doce logo que acorda, ninguém sera capaz de dar nomes a cada parte do teu copo como eu fiz. 

Você terá sim outros apelidos mas nunca nenhum deles te fara sentir o friozinho na barriga que os meus faziam. O fim chegou e eu já admiti, e você não sabe, mas você ainda me pertence. muita coisa em você ainda me pertence. Ah e pode ter certeza que ninguém vai reparar no tamanho da sua orelha como eu e muito menos vai passar grande parte do tempo acariciando ela, ou mesmo ser capaz de perceber a mudança da cor dos teus olhos ou dos sinais que eles carregam sem que você os diga. Ninguém vai sentar ao seu lado e quebrar tua timidez ao som de John Mayer perguntando sobre os dedinhos dos teus pés. Ninguém vai beijar sua orelha só pra implicar contigo, ou beijar o seu nariz pra te fazer sorrir, ou a tua testa como quem diz; "Relaxa que eu te cuido". Ninguém jamais vai interferir tanto na tua vida, te pedir fotos como evidências de que tu almoçou, controlar os seus horários, ser seu despertador, encanar com as suas roupas, escolher a cor da borrachinha do teu aparelho, brigar com você e te chamar de chata repetidas vezes só pra te contrariar, é vai ser difícil e muito demorado mas talvez esse outro alguém perceba que tu é mesmo chata e marrenta e que consegue ser ainda mais quando precisa de colo. Ninguém vai entender essa sua mania de ficar acordada até tarde todos os dias prometendo que vai acordar cedo no dia seguinte mesmo sabendo que não vai, outra pessoa vai receber emoticons do Whatsapp e eles não vão significar nada além do que são. Porque tem coisas em você que são e serão somente minhas. 
A real é que tudo isso vai continuar sendo só meu, e não eu não vou ser egoísta a ponto de desejar que você seja extremamente infeliz, ainda que eu já tenha desejado isso um dia, ou que mesmo depois de encontrar alguém você acorde todos os dias com uma saudade FDP do que fomos. 
Eu to aqui! E eu não vou ser a vida inteira um saudosista irremediável, eu apenas vou olhar para os espaços que ficaram e vou sorrir, talvez eu solte aquele riso bobo disfarçado ou quem sabe uma gargalhada descontrolada, pois e vou lembra das marcas que eu deixei em você, do que somos, do que fomos e do que ainda seremos mesmo que jamais sejamos outra vez "agente" ou

"nós".

Nenhum comentário:

Postar um comentário