quinta-feira, março 12, 2015

O que me inspira!

Eu penso sobre tudo, sobre todos, sobre a diversidade que me atrai, todos os meus conceitos e jeitos, o que entendo, admiro, respeito e até o que faço cena como se soubesse do que se trata quando a real é que não tenho a minima ideia do que seja, o que eu acho que sei, o que já me convenci que não sei. 
A verdade é que tudo ou quase tudo é inspiração. A parte mais gostosa de se viver é essa conexão do tudo com o nada, do que acontece com você enquanto a loucura rola solta, o que você planeja enquanto o barulho de fora é impenetrável ante ao silencioso espaço do seu interior bagunçado pelo que será, pelo que é ou pelo que à de ser. A verdade é que muito do que somos, fomos ou viemos a ser tem um pouco desse todo que acontece a nossa volta.
Pelo menos encaro eu dessa forma, o quanto eu posso ser tocado por algo externo e o quanto isso pode modificar a minha percepção sobre coisas, sobre mim, sobre o outro e sobre a própria vida. É incrível como de alguma forma e sabe se lá porque é assim que vamos construindo essa nossa trama onde os personagens são feitos, desfeitos e refeitos o tempo todo, é absurdamente excitante esse enredo que hora é drama, comédia, ação, por vezes monotonia, suspense, a e sim, um bom romance.
Porque viver senhoras e senhores é essa coisa que mais parece com ficção do que realidade. Ainda que por diversas vezes desejamos a vida que a ficção nos traz não é sempre a vida que copia a arte, por algumas e não poucas vezes a realidade vira filme, novela, livros. E essa mistura é o que nos molda.
A alegria pode contagiar-me a ponto de transformar o meu dia, bem como a tristeza assaltar-me levando minha paz. O que me inspira é tudo o que existe a minha volta, porque sei ser alegre, mas já me acostumei com a tristeza, gosto de falar de amor e sei de perto o que é a rejeição, adoro um amor correspondido ainda que saiba bem o que é amar o que não posso ter, aliás acho que domino a matéria de amar o que está longe.
O quanto tudo isso pode transformar alguém é perceptível, e não precisa de muito pra se perceber tristeza disfarçada de sorriso, ou ódio mascarado de afeto.
É incrível como tudo a nossa volta pode nos inspirar. O que de bom podemos e devemos tirar de tudo isso é o que faz a coisa toda valer a pena.
Eu vivo me encontrando nos livros por ai, ou em músicas que mais parecem o diário da minha vida. Quantas vezes eu já ouvi uma música pensando; "sacanagem esse cara sabe muito sobre mim só pode..." haha. Acontece que viver é uma coisa que exige muito mais que seriedade, compromisso e determinação. Viver exige inspiração, e o que nos inspira? Sobre o que eu quero falar, Ler escrever, comentar em uma roda de amigos? A verdade é que muita coisa nos inspira e até a própria vida nos é inspiração, porque se eu preciso de coragem pra levantar todos os dias eu preciso de inspiração pra colorir meus dias preto e branco, minhas tardes cinzentas de agonia e porquês. Eu preciso sim de inspiração pra vencer o tédio que me visita hora ou outra, pra continuar lutando pelo amor ainda que os amores que tive apesar de lindas histórias e estórias me fariam não querer amar nunca mais. É de inspiração que se vive a vida. E o que te inspira?
Porque viver é a coisa mais gostosa que existe até porque tudo o que é bom só se pode desfrutar em vida. O que me inspira é o amor, a rejeição, a tristeza, o riso, a dor, a alegria, o inatingível, o utópico o desconhecido.
É isso ou tudo isso que me faz olhar a vida com outros olhos, é tudo isso que me faz ver as possibilidades.
A sensibilidade aos sentimentos que me envolvem que me rodeiam. O que me inspira é a necessidade corriqueira e absurda que eu tenho de me sentir vivo.
E assim eu falo de amor, de paixão, desejos e sonhos. E levo a vida na tentativa de inspirar e inspirar-me apenas pelo prazer que traz o fato de se estar vivo. Ainda que a realidade não seja sempre aquela que planejei, ainda que me fujam as expectativas, as possibilidades eu vou buscar inspiração pra que a vida seja leve, seja doce, seja um tanto mais gostosa de se viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário